Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

como desenvolver a paz interior

(Como) Desenvolver a Paz Interior


Na vida nada mais se realmente quer que a tranquilidade, a paz, o amor divino que traz a alegria e o contentamento sem explicação, que simplesmente se sente, não se explica, se expressa e não tem razão aparente.



Observe as imagens de pessoas verdadeiramente iluminadas e verá nos seus olhos que há Paz, serenidade, alegria. Nos seus rostos desapareceram as rugas, não se vê preocupações mas sim contentamento. Viver feliz só é comparável ao verdadeiro amor, em que os sentimentos são, e nada por palavras se consegue colocar para exprimir a realidade que se vive constantemente.



A primeira coisa que precisa de reconhecer é que na vida não existe nada que seja urgente!



Depois, que nada é verdadeiramente importante. Ocasionalmente pode haver algo verdadeiramente importante como tratar da saúde, agora, pagar contas?

Se não as conseguir pagar, de nada valeram as arreliações e anos de vida que consumiu com uma situação aparentemente urgente e sem solução no final; correcto?

Então, a "preocupação" é o inimigo numero um.



Perdão

Perdoe-se antes de tudo e olhando para si, pense como gostaria de ser tratado e passe a tratar os outros da mesma forma.
Assim, compreendendo-os, aceitará os seus defeitos por compreender que também poderia ser assim (ou é ou já o foi).

Há que desvalorizar as situações. Entenda as más experiências como lições das quais só tem de retirar os devidos ensinamentos porque mais tarde poderão servir para aconselhar alguém.

De nada lhe serve remoer o passado, pois este foi-se e o futuro, bem esse só depende da sua Atitude triunfante e segura, ou, derrotista. Desvalorize, compreenda só o que tem de entender e estará livre então para esquecer.

Amar-se a si mesmo, auto valorizar-se é fulcral, é como o ar respira, de outra maneira, não melhorará a sua atitude, e como reflexo, a sua personalidade. Para o conseguir tem de perdoar as suas faltas e os ataques alheios; ignore-os, desvalorize-os.



O equilíbrio

As boas decisões são as intermédias. Este é um ensinamento Budista chamado o "caminho do meio". Em Portugal temos uma expressão parecida: "Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra". Ou: "Nem 8 e nem 80".

Antes de falarmos, temos de estudar se realmente teremos todos os factos, observámos o todo e compreendemos realmente a situação e estaremos prontos para tomar uma decisão acertada.

Reflexão e Intuição são importantes antes de qualquer decisão.



Procure mudar!

Se não fizer o esforço, de nada valem as intenções pois como diz a expressão "de boas intenções está o Inferno cheio".
Há que realmente querer.
Muitas pessoas vitimizam-se apenas para que os outros lhe limpem - como bebés - a porcaria que fizeram: são incapazes de assumirem responsabilidades; CRESÇA E APAREÇA!

Abra-se para o mundo, deixe a carapaça, não tenha medo de sofrer, tenha sim cuidado é com as opções que toma, estas sim quando não devidamente ponderadas previamente é que levam a que você se magoe. Seja qual for a situação problematica que vier a estar envolvido, você caíu lá porque não observou o sinais e não disse a palavra importante no devido tempo: «NÃO»!

Aprenda a dizer: Não!

Não! Você não quer isto ou aquilo; diga, aprenda a dizer: Não!
Faça o esforço, terá mais respeito e deixará de ser infeliz por querer agradar os outros e sentir-se depois muito mal.



Tenha Moral, seja honrado

Seja pessoa de uma só palavra!



Caiu-se numa cultura de desresponsabilização em que as pessoas dizem uma coisa e mudam de ideias descartando-se dos seus compromissos, das suas responsabilidades.

Ser respeitado não consiste em fazer-se respeitar mas sim em ser fiel ao que afirma e faz!

Pessoas que exigem aos outros respeito e querem controlar o que as rodeia são inseguras e frustada pois são incapazes de sair da sua redoma de vidro, do seu ambiente controlado e irem enfrentar situações novas.

Se der conselhos (só quando é solicitado e vê ser oportuno, mesmo que não o reconheçam o seu importante gesto), é o caminho do meio porque aquilo que diz tem valor, para si, e é muito valioso (aprenda a valorizar o que diz e a valorizar-se como você é, pois você é a pessoa mais importante e insubstituível do mundo;
ame-se com a necessidade necessária).

Ao ter uma postura recta, atrairá a si pessoa iguais. Observe os chicos espertos que sempre atraem pessoas iguais, ou, pessoas problemáticas que estão sempre envolvidas em problemas porque aquilo que pensamos, é o que atraímos, somos exactamente aquilo que pensamos, chama-se: Atitude.

Então a sua integridade moral, os seus valores e o seu respeito por si e tudo o que o rodeia vai criar um ambiente perfeito - é controlar sem o fazer; é atrair sem o querer.

Sabia que uma das Leis do Universo (Divinas) consiste em dar o que não se deseja?
E no inverso, a não se possuir o que se persegue?
Exempo: Quem ambiciona poder, não o tem e quem não o pretende, recebe-o.



Seja fiel a si mesmo.
Seja transparente em pensamentos e atitudes.

Você só tem uma cara!



Viva o Agora

Esqueça o passado e esqueça o futuro - bem, muitas pessoas vivem no passado lamentando-se e lamuriando-se, se é assim mude -, viver o "Agora" é sentir constantemente que o momento presente é e foi único e está vivo, tem vida, sinta a vida, o fluir da vida para que possa realmente afirmar que tem uma vida. Quase todas as pessoas passam a vida sem perceber que tiveram uma vida pois nunca sentiram realmente os seus momentos, as suas glórias, as suas alegrias (e até nos momentos menos bons, há que dar valor porque poderia ser sempre muito pior).

Só pessoas rancorosas vivem o passado e destilam veneno constantemente - isso é o reflexo de uma tremenda falta de amor e de perdão, por si e dado a si; o Amor tudo cura.



Dar valor ao que é realmente importante

O que é realmente importante para si?

Empinar Livros e recitar de seguida uma verborreia de coisas que nunca sentiu ou pretende colocar em pratica. Por exemplo, tem uma súbita paixão por aviões e aprende tudo sobre os mesmos e até como se constróem, ora, vai realmente construir algum? Pretende o fazer?

Muitas pessoas escrevem sobre espiritualidade com as melhores das intenções e outras devoram os seus Livros, mas o saldo final é 0 (ZERO). Cada experiência é parecida, mas o entendimento é diferente porque somos diferentes nas emoções, nas compressões, na matriz da personalidade e experiências vívidas. Você em real realidade é o seu verdadeiro Ídolo, defina como quer ser e comece o trabalho em se transformar.

Aprenda o que é importante aprender pois pretende o colocar em pratica. Como antes dito, pense se realmente quer uma coisa, pondere a sua decisão, avalie os seus impactos, veja que contributo dará e o que realmente quer que aconteça.

Há dias pensava que aos 15 ou aos 20 anos tinha todo o tempo e pachorra para aprender, investigar, dissecar e aos 35 isso já não existe; o que mudou?

Antes não dava valor ao tempo e desperdiçava-o pois somos jovens, somos acelerados e pouco ponderados. O que mudou é que aprendi a dar valor ao tempo, este passou a ter importância e hierarquizo a realidade no que é importante e o que não o é, assim, perder o tempo a investigar uma coisa que realmente não é importante, é um desperdício do meu precioso tempo - que agora já tenho consciência disso.



Estabeleça hierarquias de prioridades.
É mais importante ficar em casa ou sair?
O que é que farei em casa e o que farei na rua?
Qual é mais importante e proveitoso?

Gerir a vida é como fazer a gestão de um negócio, ele tem de ser proveitoso; acabe com as despesas prejudiciais e sem sentido.



Aceite os outros como eles realmente são

Sabe que aquilo que mais detestamos nos outros são reflexos daquilo que mais desprezamos em nós normalmente. Se alguém o irrita por não ser pontual é porque você se critica por não o ser. Pense, reflicta, o que o exaspera nos outros tem uma razão em si, afinal, é você que se irrita e não os outros.

Aqui temos outro tópico importante: você não sabe o que os outros pensam.

Na verdade, é você que faz filmes em que alheiamente coloca os outros (os quais nada sabem do que irá na sua cabeça).

Havia uma anedota que descrevia um maluco que tinha a mania de ser grão de milho, o que lhe incutia um enorme pavor a galinhas, não fossem as mesmas o comer. Obviamente que fora internado, e certo dia persuadiu convencendo o médico que já não estava convencido de tal estupidez ao que o médico muito indagou se o maluco estava certo do que proferia. No momento em que lhe dão alta, vê uma galinha e em pavor histérico desata a correr.
De volta ao hospício, ao ser indagado pelo médico sobre a sua paranóia da qual havia afirmado estar curado, o maluco placidamente responde: "Eu estou! Mas, e convencer a Galinha?"

Nós somos as galinhas da vida em relação aos outros que vivem complexados com as suas ideias férteis que só habitam nas suas surreais cabeças afastadas da real realidade.

Você viverá muito feliz ao aceitar tanto os seus aspectos fracos e bons, como também que os outros são tão iguais a si - atrás de cada cara há uma pessoa com sentimentos (bons ou maus).
Todas as pessoas querem realmente é serem ouvidas, entendidas, escutadas, em simplicidade: serem valorizadas.



A Cura Interior

Tudo o que antes se falou é importante mas todos somos crianças em ponto grande e como tal, um reflexo da nossa infância.

Há muitas maneiras de remover as marcas do passado, o desvalorizar das más experiências. Pode recordar as experiências e perdoar a si e aos outros desvalorizando-as.

Há quem faça tratamentos psiquiátricos realizando auto hipnose ou hipnose regressiva.

Outros realizam tratamentos de Reiki ou realizam uma iniciação para fazerem Reiki a eles mesmos. E há outros tratamentos bio energéticos que podem ajudar como a pranoterapia ou o biomagnetismo, como as massagens em que podemos dar o exemplo do Shiatsu...

Há tratamentos como a cromoterapia ou o uso do som com diapasões ou tubos afinados em frequências específicas.

E há quem recorra à oração focada e verdadeira (sem ladainhas sem sentido).



Você tem que curar-se interiormente

É preciso que tenha também cuidado, porque somos assolados por problemas desta e de outras encarnações. Muitas fobias inexplicáveis são traumas carmicos, de fados passados.

Como é descrito em outra página, as iniciações podem despoletar doenças e sintomas de assuntos de encarnações passadas que tem de ser também resolvidas. Mas antes de enveredar por regressões (seja qual for o método empregue, pois há muitos), porque nestes casos já fazem sentido, deve sempre curar primeiro as más experiências que teve nesta vida, pois são estas memórias qua mais a/o condicionam.



É real que temos que tratar traumas de vidas passadas.
Baseando-me em casos conhecidos, fobias sem razão a água traduziram-se em uma morte por afogamento que teve que ser vivenciada numa regressão, a pessoa teve de passar outra vez pela memória traumatizante para que esta fosse desvalorizada e tratada pelos Anjos da Luz. A pessoa durante meses havia sofrido com feridas abertas nos pés, as quais foram despoletadas por uma iniciação em Reiki.

Outro exemplo é uma fobia da mesma pessoa a cobras que devia-se a uma morte por constrição de uma jibóia à volta da cintura e que provocava uma vermelhidão a toda a volta da pessoa.

Os tratamentos ao passado podem ir a milhares de anos de distância em que até macumbas activas encontram-se latentes.
A seguinte descrição aconteceu durante um tratamento de som numa mesa especial em que surgiu à pessoa que tratava a formação da imagem de um triângulo à volta da cabeça da paciente, tendo surgido de seguida um buraco de onde viria a sair uma grande cobra negra astral. A terapeuta foi intuída que se tratava de uma bruxaria com milhares de anos que estava a ser mantida por aquele triângulo que o som havia fraccionado e destruído.

Mas nem tudo consegue ser destruído por um método; na mesma mesa vibratória, outro caso, outra pessoa, algo muito negativo recusou-se a abandonar a pessoa tendo feito inclusive o chão por debaixo da mesa estremecer prolongadamente.



Temos de compreender que há muitos Bons métodos que levam as pessoas a trilharem os seus próprios percursos espirituais, mas para você progredir, tem sempre que curar-se interiormente, e dessa forma, melhorar a sua personalidade e evoluir para uma persistente Atitude Super Positiva para o resto da sua Feliz Vida.



Dê Amor para ser Amado(a)

É no dar que é semear que recolhemos sem esperar as melhores coisas da vida.
É assim que tem de viver a sua vida.

Esta é uma outra Lei Divina; há que dar primeiro e o destino reembolsará (também é conhecida como a Lei Divina do Dízimo).



Praticando um pouco de todas estas recomendações, começará a ganhar a tão almejada Paz Interior e felicidade permanente, constante, indescritivel que transparecerá dos seus olhos, da sua face.
E tenha a certeza que rejuvenescerá e viverá muitos longos e duradouros anos Felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário